Menu
   
 
Apresentação
 
Cálculo do ITCMD
 
Cartórios de SP
 
Consulta processos
 
Tabela de honorários
 
Contato
 
 
 
 certidões online
   
 
Antecedentes criminais
 
Consulta protestos
 
Consulta SCPC
 
Certidão da Divida Ativa da União
 
Certidão da Divida Ativa do Estado SP
 
Justiça Federal SP
 
Tributos Municipais SP
 
     
 

 

Mudanças eletrônicas
TJ-SP lança novo modo de emitir guias de taxas e depósitos judiciais

1 de março de 2017, 15h45

Começou a funcionar nesta quarta-feira (1º/3) um novo sistema do Tribunal de Justiça de São Paulo para emitir guias de taxas processuais e de depósitos judiciais. O Portal de Custas – Recolhimentos e Depósitos passa a reunir os serviços no mesmo canal, substituindo as guias Dare da Secretaria da Fazenda e aquelas emitidas pelo Banco do Brasil.

Quando usuários indicarem o número do processo, os campos relacionados aos dados da ação serão automaticamente informados pelo sistema. O TJ-SP afirma que a mudança vai acelerar o andamento processual, pois permite que servidores e magistrados consultem, em tempo real, saldos e extratos das contas judiciais — dispensando os ofícios físicos para a instituição financeira.

A partir do novo portal, juizados especiais cíveis da capital começam a expedir mandados de levantamento judicial. Como adiantou a revista eletrônica Consultor Jurídico, um simples clique do juiz permitirá que advogados e partes recebam valores depositados em contas judiciais no mesmo dia da decisão, como numa transferência bancária (TED), substituindo as atuais guias físicas que entram na fila do recebimento.

A experiência começará na capital, por 60 dias, totalizando 38 unidades, mas deve ser estendida a todas as esferas do Judiciário paulista.

Novo e-SAJ
O TJ-SP também lançou nesta quarta nova versão de seu portal de serviços de processos judiciais. Está disponível para download o arquivo do Web Signer, na área de peticionamento eletrônico (o sistema avisará ao usuário sobre a necessidade de instalação).

Até o dia 15 de março ainda será possível usar a versão antiga. Após essa data, o Java será removido do portal, ou seja, só será possível peticionar eletronicamente com a nova tecnologia. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-SP.

Clique aqui e aqui para ler manual das guias e depósitos.
Clique aqui para ler guia das novidades no e-SAJ.

Revista Consultor Jurídico, 1 de março de 2017, 15h45

   

   
   
   
   
   
 
 Novidades
   
 
 
 
 
     
   
 
 
 
 
 

copyright Irene Murai - 2004