Menu
   
 
Apresentação
 
Cálculo do ITCMD
 
Cartórios de SP
 
Consulta processos
 
Tabela de honorários
 
Contato
 
 
 
 certidões online
   
 
Antecedentes criminais
 
Consulta protestos
 
Consulta SCPC
 
Certidão da Divida Ativa da União
 
Certidão da Divida Ativa do Estado SP
 
Justiça Federal SP
 
Tributos Municipais SP
 
     
 

 

Mudança tecnológica
Nova versão do e-SAJ do TJ-SP será obrigatória a partir do dia 2 de maio

3 de abril de 2017, 14h07

O Tribunal de Justiça de São Paulo anunciou, nesta segunda-feira (3/4), que a versão antiga do portal e-SAJ funcionará apenas até 1º de maio, pelo navegador Internet Explorer. A partir do dia 2, só poderá peticionar eletronicamente quem tiver a nova versão da ferramenta, que exige a instalação do plugin Web Signer.

A mudança seria obrigatória já em março, mas o TJ-SP adiou o prazo após períodos de instabilidades do sistema. A medida é necessária para substituir o Java, que está deixando de receber suporte pelas principais empresas de tecnologia. O navegador Mozilla Firefox, por exemplo, já não permite acessos por esse tipo de plugin.

Segundo o tribunal, o novo e-SAJ vai acelerar o peticionamento: em um clique, por exemplo, é possível incluir até 20 documentos ao mesmo tempo no processo. O Web Signer também possibilita a utilização do certificado digital para identificação e assinatura de documentos.

O Web Signer pode ser baixado no site da Softpan, empresa responsável pelo e-SAJ. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-SP.

Revista Consultor Jurídico, 3 de abril de 2017, 14h07

   

   
   
   
   
   
 
 Novidades
   
 
 
 
 
     
   
 
 
 
 
 

copyright Irene Murai - 2004