Menu
 
 
Apresentação
 
Áreas de atuação
 
Cartórios de SP
 
Consulta processos
 
Seus direitos
 
Legislação
 
Tabela de honorários
 
Contato
 
 
 certidões online
   
 
Antecedentes criminais
 
Consulta protestos
 
Consulta SCPC
 
Certidão da Divida Ativa da União
 
Certidão da Divida Ativa do Estado SP
 
Justiça Federal SP
 
Tributos Municipais SP
 
     
 

Alta produtividade
TJ-SP baixou 302 mil processos em junho, segundo levantamento

27 de julho de 2016, 19h13

Em junho deste ano, o Tribunal de Justiça de São Paulo conseguiu baixar 302 mil processos. Esse montante é 27% superior ao total obtido no mesmo mês de 2015, quando 237 mil ações foram solucionadas. Os dados são do TJ-SP e da SoftPlan — criadora do sistema processual eletrônico usado pela corte paulista, o eSAJ — e abrangem várias competências (criminal, cível, juizado especial e família) na fase de conhecimento da Justiça de 1º Grau.

No período, o total de processos movimentados também aumentou, chegando a 6,5 milhões. Esse resultado representa um crescimento de 20% se comparado a junho de 2015, quando as ações movimentadas somaram 5,4 milhões.

Se as informações forem analisadas usando o Índice de Atendimento à Demanda (IAD), desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça, o resultado é de 1,67, ou seja, para cada novo processo no TJ-SP em junho de 2016, 1,67 foi resolvido. Esse resultado significa uma aceleração de 46,5% na resolução de ações se comparado ao mesmo mês de junho de 2015, quando foi registrado índice de 1,14.

O presidente do TJ-SP, desembargador Paulo Dimas, creditou o resultado obtido ao esforço dos servidores e ao aumento da digitalização na corte.

Revista Consultor Jurídico, 27 de julho de 2016, 19h13

   

   
   
   
   
   
 
 Novidades
   
 
Artigos
 
 
 
 
 
 

     
   
 
 
 
 
 

copyright Irene Murai - 2005